quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia humilha jovens por conta de Pokémon GO!




Qual a primeira coisa que fazemos quando acordamos de manhã? Alguns levantam e vão escovar os dentes, outros ficam na cama um pouco... eu taco a mão pro lado, pego o celular e vou atender as atualizações diárias. Algum aplicativo que precisa ser atualizado, responder a namorada, dar aquela verificada no Facebook... enfim. Falo por mim com certeza absoluta: eu vejo meu celular na primeira hora do dia. Faço isso por hábito e porque sou fanático por tecnologia. Algo que sou apaixonado desde pequeno. Mas hoje me deparei com um obstáculo. Eu tinha alguns a fazeres hoje de manhã (sou profissional liberal, e com o mercado do jeito que está, vocês devem imaginar a quantidade de tempo livre que tenho), coisas básicas. Dar uma volta no super, caçar uns Pokémons na praça aqui em volta... mas tudo isso meio que foi apagado da minha rotina automaticamente quando eu vi este vídeo: https://www.facebook.com/papodepolicia/videos/510023375860560/

Digo que foi apagado porque eu sinto que se não viesse aqui escrever este texto, não poderia continuar meu dia normalmente, sabendo que este vídeo não seria disseminado, e uma análise fria da situação não seria divulgada. Não achei ele em nenhum outro site de polícia por enquanto, então irei assumir que foi a primeira vez que ele foi ao ar. Um texto refutando a ação errada deve ser divulgado assim que possível, para que o mesmo não seja disseminado apenas por quem concorda com ele, não é mesmo?

Vamos analisar a situação por vários ângulos.

1 - O policial é pago para garantir a segurança do cidadão.
 Até onde eu sei, não existe toque de recolher em nosso país (ainda), logo, a Polícia (paga com o dinheiro do "contribuinte") deve protegê-lo a qualquer hora do dia. Se não o faz, é por incompetência. Ou dele mesmo, ou do Estado. Se eu quero andar na rua em qualquer horário fazendo o que quer que seja, o problema é inteiramente meu e de mais ninguém. O que faço com meu tempo livre não é da conta do Estado muito menos de policiais autoritários e ditadores.

2 - O policial pode abordar qualquer um a qualquer hora, mas ele tem o direito de humilhá-lo?
O que vemos no vídeo claramente? A competência do agente estatal? Ou um ditador autoritário incompetente com complexo de inferioridade? Acredito que seja a última opção.
O cidadão encontra-se em seu estado natural: livre. Exercendo sua liberdade de fazer o que bem entende com seu tempo, quando é abordado por um agente violentíssimo que dispara diversas ofensas pessoais. Quer dizer, eu não quero o Estado na minha vida, e ainda assim ele insiste em atrapalhar minha vida. Não somente atrapalhar, como se intromete no meu dia a dia e ainda me humilha e coloca o vídeo na internet!

3 - O cidadão tem o direito de fazer o que quiser com seu tempo livre.
Vemos o policial falando "catar Pokémon? Vai tomar no seu cu filha da puta. Cê não tem o que fazer não?"... minha resposta seria: "sim, tenho que caçar Pokémon 1h da manhã, e tu está me impedindo de fazer isso". Como dito anteriormente, eu faço o que eu quero com meu tempo livre. Se tu acha isso uma perda de tempo, não faça. Faça o que te dá prazer. Só não saia por aí abordando jogadores de Pokémon GO e os humilhando, pois pelo visto é isto que lhe dá prazer, amiguinho policial com complexo de inferioridade. Uma criatura dessas precisa humilhar os outros sob a mira de uma arma para se sentir superior. Tira a arma dele e ele se torna quem? Um lixo. Um lixo sem cultura e sem nada para adicionar na sociedade. É uma pessoa que não tem cultura nenhuma e não seria absolutamente nada, não fosse pelo Estado-babá dando autoridade e uma pistola para ele.

Logo em seguida, o mesmo policial fala "Cê não tem vergonha na cara, não?". E tu, policial ditador? Não tem vergonha na cara de ter que usar uma arma pra provar que é gente e ficar humilhando cidadão? Deve ser porque não tem competência nem inteligência para chegar ao nível do cidadão, daí tem que usar a autoridade fornecida pelo papai Estado para rebaixar quem é mais inteligente que tu.

Oras, se o policial está tão preocupado com a segurança do local, já que ele já viu que são apenas "dois viadinhos jogando Pokémon", por que ele não larga mão dos rapazes e vai fazer de fato o que ele é pago para fazer? Ao invés de ficar abordando cidadão inocente. Garanto até que ele já sabia que os rapazes não são de má índole, pois policial tem olho para isso. Bota o olho na pessoa e já sabe se é vagabundo ou não. Eles tripudiaram em cima dos rapazes pois sabiam que eram dois cidadãos de bem. O policial não faria isso com um vagabundo de fato, pois sabe que ficaria marcado para morte, então além de tudo é um covarde.

Resumo: cada um faz o que quer a hora que quer e o Estado não tem nada a ver com isso. Quem é o policial para falar alguma coisa? Ele é sustentado pela maior máfia do mundo que é o Estado. E ainda acha que tem direito de falar alguma coisa?

Ah, e pra quem diz: vai catar mulher, não Pokémon... Meu velho, hoje em dia tenho namorada... e jogo do mesmo jeito. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. E mesmo que não tivesse: Pokémon foi a minha infância. Se eu quero passar o dia inteiro jogando, qual o problema? É uma forma de entretenimento e ninguém tem nada a ver com isso, muito menos o Estado.

Tem homem com 30 anos, pai de família, que passou seus gostos (ou seja, gosto por Pokémon e desenhos) para os filhos, e hoje em dia joga com eles e se diverte. Qual a porra do problema? Vão tudo tomar no rabo, cambada de fiscais de cu alheio. Vão trabalhar e parar de cuidar da vida dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário