Essa é uma das grandes falácias usada pela esquerda. Vamos aprofundar um pouco o assunto?
Vamos comparar com clareza, as bases do comunismo de acordo com o Manifesto comunista:
Agora vejamos os itens do Programa de 25 pontos do Partido Nacional-Socialista Alemão (1920), nazistas:
Itens que parecem muito com os ideias do partido comunista:
"7. Nós exigimos que o Estado especialmente se encarregará de garantir que todos os cidadãos tenham a possibilidade de viver decentemente e recebam um sustento. Se não puder ser possível alimentar toda a população, então os estrangeiros (não-cidadãos) devem ser expulsos do Reich."
Esse item não está claramente ligado a um dos pontos do comunismo, mas é comum ver a esquerda levantar a bandeira do "grátis" dado pelo governo.
"10. O primeiro dever de todo cidadão deve ser trabalhar mental ou fisicamente. Nenhum indivíduo fará qualquer trabalho que atente contra o interesse da comunidade para o benefício de todos."
Claramente ligado aos itens 8 e 9, onde o estado determina o que o cidadão faz ou não faz, ele querendo ou não.
"Portanto, nós exigimos:"
"11. Que toda renda não merecida, e toda renda que não venha de trabalho, seja abolida.
Quebrando as Algemas do Interesse
12. Como cada guerra impõe sobre o povo sacrifícios em sangue e bens valiosos, todo lucro pessoal proveniente da guerra deve ser tratado como traição ao povo. Nós portanto exigimos o confisco total de todos os lucros de guerra.
13. Nós exigimos a nacionalização de todos os grupos investidores.
14. Nós exigimos participação dos lucros em grandes indústrias."
Itens 1, 2, 3 e 4 do Manifesto comunista falam sobre a expropriação dos bens e eliminação do direito de herança. Basicamente o governo roubando a sociedade.
"16. Nós exigimos a criação e manutenção de uma classe média sadia, a imediata socialização de grandes depósitos que serão vendidos a baixo custo para pequenos varejistas, e a consideração mais forte deve ser dada para assegurar que pequenos vendedores entreguem os suprimentos necessários aos Estaso, às províncias e municipalidades."
Segue na mesma lógica dos primeiros 4 itens do Manifesto
"17. Nós exigimos uma reforma agrária de acordo com nossas necessidades nacionais, e a oficialização de uma lei para expropriar os proprietários sem compensação de quaisquer terras necessárias para propósito comum. A abolição de arrendamentos de terra, e a proibição de toda especulação na terra."
Mesma história, governo tomando a propriedade da população.
"18. Nós exigimos que uma guerra dura seja travada contra aqueles que trabalham para o prejuízo do bem-estar comum. Traidores, usurários, aproveitadores, etc., serão punidos com morte, independente de credo ou raça."
Ser rico é crime. Quem nós conhecemos e que compartilham dessa mentalidade invejosa?
"20. A fim de tornar possível para todos os alemães capazes e industriosos obter educação mais elevada, e assim a oportunidade de alcançar posições de liderança, o Estado deve assumir a responsabilidade de organizar completamente todo o sistema cultural do povo. Os currículos de todos os estabelecimentos educacionais serão adaptados para a vida prática.
A concepção da idéia do Estado (ciência de cidadania) deve ser ensinada nas escolas desde o início. Nós exigimos que crianças especialmente talentosas de pais pobres, quaisquer que sejam suas classes sociais ou ocupações, sejam educadas às custas do Estado."
Item 10 do Manifesto. E sabemos bem que a doutrinação nas escolas é uma prática comum da esquerda. Basta dar uma lida nos livros do Mec.
"22. Nós exigimos a abolição do exército regular e a criação de um exército nacional (popular)."
No processo de "Revolução", a eliminação do exército regular é parte obvia do processo. Assim como sua substituição pelo "exército nacional(popular)". Não é necessário um exercício muito grande de imaginação para entender.
"23. Nós exigimos que haja uma campanha legal contra aqueles que propaguem mentiras políticas deliberadas e disseminem-nas através da imprensa. A fim de tornar possível a criação de uma imprensa alemã, nós exigimos:
(a) Todos os editores e seus assistente em jornais publicados na língua alemã deverão ser cidadãos alemães.
(b) Jornais não-alemães deverão somente ser publicados com a permissão expressa do Estado. Eles não deverão ser publicado na língua alemã.
(c) Todos os interesses financeiros em, ou de qualquer forma afetando jornais alemães serão proibidos a não-alemães por lei, e nós exigimos que a punição por transgredir esta lei seja a imediata supressão do jornal e a expulsão dos não-alemães do Reich.
Jornais que transgridam o bem-estar comum serão suprimidos. Nós exigimos acão legal contra aquelas tendências na arte e literatura que tenham influência ruidosa sobre a vida do nosso povo, e que quaisquer organizações que que atentem contra as exigências agora mencionadas sejam dissolvidas."
Não está diretamente ligado aos 10 itens do Manifesto, mas nós conhecemos o discurso contra a "Mídia Golpista".
"BEM COMUM ANTES DO BEM INDIVIDUAL
25. A fim de executar este programa, nós exigimos: a criação de uma autoridade central forte no Estado, a autoridade incondicional pelo parlamento político central de todo o Estado e todas as suas organizações.
A formação de comitês profissionais e de comitês representando os vários estados do país, para assegurar que as leis promulgadas pela autoridade central sejam executadas pelos estados federais."
Estado grande, forte e a formação do que os comunistas chamavam de "Comunas" e aqui no Brasil tentaram implantar com o nome de "Conselhos Populares".
Tudo no estado e nada fora do estado, a ideologia e teoria econômica comunista/socialista está totalmente ligada ao fascismo, assim como ao nazismo. É totalmente desonesto ou burro acusar a direita de ser nazista ao mesmo tempo que apoia uma ideologia de esquerda. O nazismo era abertamente de esquerda.
Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/
Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários.