quinta-feira, 21 de abril de 2016

"Bela, recatada e de Ferro" Feminismo fez muito pelas mulheres?



Quem nunca escutou que as mulheres tem liberdade, podem votar e ganharam espaço graças ao feminismo? Será?

A verdade é muito diferente da propaganda. Uma série de eventos históricos garantiram espaço e oportunidades para as mulheres que jamais haviam ocorrido antes dos tempos modernos, em especial após a revolução industrial.

Vamos fato a fato.

Revolução industrial: Período em que a demanda por mão de obra aumentou, naturalmente iniciando a inclusão da mulher no mercado de trabalho, antes mesmo de qualquer movimento feminista.



Primeira e Segunda Guerra Mundia: Guerra sempre existiu, mas nunca em nível mundial e matando tantos homens(homem no sentido humano do sexo masculino), fazendo assim que as mulheres passassem a suprir as demandas por mão de obra. Obviamente que mesmo após esses eventos, a recém liberdade econômica que as mulheres conquistaram não seria abandonada. Uma mudança social acabara de ocorrer e as coisas não voltam ao seu estado original, a cultura é uma influência, mas também um reflexo da sociedade. Essa mudança teria ocorrido sem qualquer influência do feminismo.



Popularização da camisinha e comprimidos anticoncepcionais: Depois da liberdade econômica, o próximo grande avanço se encontra na área sexual. Nesse aspecto a ciência permitiu que a mulher fosse livre para fazer sexo sem engravidar, tornando possível que ela planejasse sua vida familiar, tendo filhos após se estabilizar em sua carreira. Isso foi conquistado sem nenhuma influência de sutiãs queimados ou tetas de fora. 



Eletrodomésticos: O grande avanço na área dos eletrodomésticos também permitiu que, mesmo as mulheres que optavam por serem donas de casa, passassem menos tempo cuidando da casa, Inclusive trabalhando fora sem abrir mão por completo de uma vida familiar completa. 



Direito ao voto: O direito ao voto nada mais foi do que uma parte do processo que eu acabei de descrever, onde a mulher passou a ocupar um papel protagonista na sociedade, nada mais natural do que participar politicamente. 


Concluindo, minha tese é a de que as mulheres teriam todos os direitos que possuem hoje, com ou sem queimar sutiãs, mostrar as tetas ou enfiarem crucifixo na vagina em público. 


Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/



Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário