segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jesus Comunista?


Quem nunca viu uma imagem como essa nas redes sociais?

Eu não tenho crenças religiosas, então esse texto é puro exercício imaginativo.

A aparente alegação de que Jesus seria comunista/socialista não se sustenta por alguns motivos muito simples:

1º Nenhuma imposição: Jesus apenas sugeria que as pessoas seguissem suas ideias, o rico deveria abrir mão das riquezas por livre e espontânea vontade.

2º Não utilizava recursos alheios obtidos por meio de violência: Todo e qualquer ato de bondade(milagres etc) de Jesus era feito com recursos próprios ou familiares(isso inclui os poderes divinos), diferente das ideias coletivistas onde quem produz deve dividir o que tem com quem não produz a força.

3º Estado forte ou fraco: Ele em momento algum defende a existência do estado, muito menos o aumento do estado ou fala de qualquer obrigação do estado de fornecer qualquer coisa para as pessoas.

4º Conformismo: Jesus de forma alguma era um revolucionário, no sentido de mudança do sistema político ou econômico. Ele em verdade era um conformista, dizia para dar a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar.

Conclusão: As únicas semelhanças entre Jesus e um Comunista, são a barba, o número de mortes em seu nome e um discurso de tolerância e preocupação com os menos afortunados. Mas esses discursos se dividem de maneira bastante obvia quando chegamos nos métodos para atingir os fins. Claro, que existe uma certa distância entre o discurso cristão e a prática dos cristãos ao longo da história, enquanto o discurso esquerdista se aproxima bastante das práticas utilizadas onde a "revolução" aconteceu, com ditaduras, execução de opositores, estado forte e controle da economia, resultando em milhões de mortes tanto diretas quanto indiretamente através da fome e aumento da criminalidade.

Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/

Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários.

6 comentários:

  1. Quem é o autor desse texto, que contém equívocos absurdos de natureza conceitual, data venia?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que texto raso, medíocre e sem fundamento. Hahaha
    Mas obrigado por salvar a imagem para nós. :)

    ResponderExcluir
  4. O texto não tem fundamentação alguma... a coisa mais fundamentada que você conseguiu por aqui foi a imagem rsrs.
    Inclusive cheguei aqui por ela..valeu por upar!

    ResponderExcluir
  5. CERTAMENTE JESUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A NADA.
    MAS QUE ELE É COMUNISTA, COM CERTEZA. TUDO ELE PARTILHAVA. É DEIXOU CLARO QUE PRA SE TORNAR UM VERDADEORO CRISTÃO É NECESSÁRIO LUTAR PELA IGUALDADE SOCIAL.

    ResponderExcluir
  6. Quando alguém não entende nem de política nem de religião, mas possui blog.
    Hilário!

    ResponderExcluir