quarta-feira, 27 de abril de 2016

Doutrinação nas escolas?


É sabido que nos últimos anos a academia, principalmente em cursos de humanas foi dominada pelo pensamento de esquerda. Isso não é nenhum segredo e pude observar isso em primeira mão. O resultado disso é que hoje alguns dos professores não se enxergam como o que realmente são, eles encarnaram uma missão de conversão. Claro que se você perguntar eles dirão "estamos ensinando os alunos a pensar, eles não podem ser robozinhos que acreditam no que aparece no Jornal Nacional".

O que eles realmente estão fazendo é ensinando os alunos a pensar como eles, distorcendo, apresentando factoides e muitas vezes mentindo. Muitas vezes não fazem isso de má fé, eles sofreram lavagem cerebral durante a faculdade. No entanto isso não importa, eles tem direito de ter opinião própria, mesmo que eu ou você discordemos. Mas uma coisa deve ser esclarecida para eles:

Caro professor. Teu trabalho é ensinar a tua matéria, nada além disso. Assim como não é tua responsabilidade dar educação aos teus alunos, pois isso é trabalho dos pais, não tua atribuição interferir nas crenças religiosas, políticas ou sexuais dos alunos. Se tu é professor de matemática, ensine matemática, se é professor de história, ensine história, da maneira mais imparcial e honesta possível. É muito fácil para um professor ensinar de maneira parcial e apresentando apenas os fatos que interessam ou distorcendo os mesmos fatos, visto que os ouvintes não tem conhecimento ou experiência para lhe refutar. Não é esse o teu trabalho, não é isso que os pais esperam de ti, não é isso que a sociedade espera de ti. O professor não pode e não deve ser um formador de opinião. É praticamente um estupro intelectual, um professor, em uma situação hierárquica de poder, defender um ponto de vista frente aos seus alunos. Então registro aqui meu apelo para que vocês não estuprem seus alunos. Inverta a situação, imagine que seu filho tem um professor que defende uma ideologia contrária a sua. Você quer que ele seja imparcial ou acha que ele tem a liberdade para doutrinar o teu filho com o que ele acha que é correto? Claro que não, seria errado. Um professor não está ali para isso. 

Também é importante que os pais e escola verifiquem o que e como esses professores estão dando sua matéria. É necessário que exista interesse por parte dos pais e pressão. Ou ao término do ensino médio, você terá um filho caçando o fantasma do capitalismo que fabricou aquele iPhone que ele usa, odiando o empresário que gera empregos e exigindo mais estado e coisas "de graça" do governo, ao mesmo tempo que não produz nada. 

Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/
Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário