segunda-feira, 11 de abril de 2016

Por que não investigam o Aécio também?

Janot pede a investigação... Gilmar Mendes permite abertura de inquérito... 12 de maio, 2016.

Gilmar Mendes por algum motivo volta atrás. Bem vindos ao Brasil. Menos de 24h depois.



Quando eu escrevi esse texto ele ainda não estava ocorrendo essa palhaçada no STF.




Você já deve ter lido ou ouvido algum esquerdista dizer isso. Vamos analisar essa pergunta? 

Bom isso deveria ser bastante obvio, mas vou explicar assim mesmo. Aécio Neves, assim como muitos corruptos, possui foro privilegiado. Nesse caso, o responsável por um pedido de investigação é o Procurador Geral da República, Janot, um indicado pelo PT.

Nesse caso, eu também não entendo, por que um ministro do Supremo, indicado pelo PT não ordena uma investigação ao Aécio? O cara é oposição, deveria ser grande o interesse do PT em uma investigação. Nesse caso eu somente consigo pensar em duas possibilidades obvias para não ordenar isso de imediato, isso levando em conta os interesses do PT. 

1º É conveniente deixar o Aécio e outro opositores sem serem investigados, enquanto alimenta rumores sem provas. Por que? Simples, pois mancha a imagem deles ao mesmo tempo que podem usar essa falácia "Mas o Aécio não é investigado... mimimimi o mensalão mineiro não é investigado". Podemos afirmar com toda certeza que se estivesse nas mãos do Juiz Moro muita gente já teria sido condenada, ele já condenou vários na lava jato, mas ele não tem poder para investigar ou condenar políticos com foro. Já viram o mimimi depois da divulgação(que não foi vazamento) dos áudios onde a presidente Dilma liga para o investigado Lula para conversarem sobre a nomeação dele como ministro, tentando jogar o caso para o STF. Afinal o STF condena muito poucas pessoas e quando condena, depois de pouco tempo libera os caras, como aconteceu no caso do Mensalão. 

2º Outro motivo possível para o PT não pedir ao Janot para que investigue a oposição é por que provavelmente estão envolvidos nos mesmos esquemas. É sabido que Aécio recebeu dinheiro das mesmas empreiteiras que desviavam dinheiro da Petrobrás e pagaram a campanha da Dilma. 

Outra questão colocada por alguns esquerdistas está relacionada a esse segundo item. "Por que no caso da Dilma é dinheiro ilegal para campanha e no caso do Aécio não é?". Boa pergunta senhor esquerdinha. Mas a resposta é simples, sim é dinheiro ilegal para a campanha, então devemos pedir a cassação do presidente Aécio? Não, por que ele perdeu, então não faz diferença, não é crime. Só poderiam caçar o Aécio se fosse provada a presença de dinheiro ilegal na sua campanha para senador. Novamente, se existe essa possibilidade, o Procurador Janot seria o responsável por pedir uma investigação sobre o fato, mas ele não faz. Por que? Isso sem contar que o impeachment nem é por causa disso, talvez eu fale do impeachment em outro texto, mas não agora. 

Conclusão: Não me pergunte por que o Aécio não é investigado. Pergunte isso pra Dilma e pro Janot.


Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/

Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário