sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ódio a Carlos Ustra, adoração a Ernesto Guevara

A quantidade de postagens no Facebook e em outras páginas de notícias - digo isso pois nem acesso sites de mídias convencionais como O Globo, R7 e afins - sobre isso é gigantesca. Porém, tudo lá é apenas perfumaria, por isso, sempre busco fontes alternativas para as notícias - sobre o "absurdo" que foi o fato do deputado Jair Bolsonaro ter citado o nome do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, por exemplo.

Não quero entrar no mérito de quem ele foi, ou o que ele fez, até porque isso acarretaria em uma extensa pesquisa por minha parte, e alguns fatos ainda poderiam estar nublados. Portanto, me reservo a dizer apenas que não sou adepto da doutrina militar. Apesar de admirar quem opta por este segmento, sempre fui incentivado a debater ideias ao invés de aceitar ordens. Por este simples motivo apenas tenho desgosto pela doutrina, mais nada. Então sim, tenho algo contra Ustra e a doutrina militar em geral.

Dito isso - sempre que se vai criticar algo nesse país, por algum motivo, temos que deixar absolutamente claro que não somos advogados para o outro lado, para que não haja a polaridade básica que sempre parte do lado oposto - creio que posso agora tecer críticas aos outros comentários.

O jornal "Folha de São Paulo" fez uma lista com as frases mais emblemáticas de ambos os lados ("sim" e "não"), e eu vou criticar as que achar conveniente. Segue o link com a lista completa: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762082-veja-frases-dos-deputados-durante-a-votacao-do-impeachment.shtml

"Glauber Braga (Psol-RJ): "O que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre [se dirigindo a Eduardo Cunha]. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história eu voto por Marighella, por Plinio de Arruda Sampaio, por Luis Carlos Prestes, eu voto por Olga Benário, eu voto por Zumbi dos Palmares, eu voto não.""

Buenas... por onde começar? O cidadão começa elogiando um dos maiores guerrilheiros comunistas, desenvolve falando sobre outro comunista que defende a distribuição "igualitária" de renda (mais conhecida como ROUBO) e termina com o estudante de marxismo do qual tenho a infelicidade de compartilhar a mesma terra natal (Porto Alegre - RS) e sua esposa. Então o cara nessa pequena frase defendeu estes comunistas vagabundos e o errado é o Bolsonaro? Faça-me o favor! 

"Professora Marcivania (PCdoB-AP): "Eu acho que nunca vi tanta hipocrisia por metro quadrado, dizer que vai lutar contra a corrupção colocando Temer e Cunha no poder."

Para quem não sabe, a Professora Marcivania é autora do PL-3800/2015 juntamente com outros lixos como Jean Wyllys, Glauber Braga (citado acima), Jandira Feghali, entre outros. Segue a ementa: "Regulamenta o art. 239, §4º da Constituição Federal de 1988, para criar a contribuição adicional destinada ao fundo de amparo ao trabalhador - FAT, para fins de proteção ao emprego e seguro-desemprego.". Mais uma? Mais uma mordaça colocada na boca dos empresários para dificultar novas contratações e demissões? Mais uma fatia do salário do trabalhador destinado aos bolsos estatais?

Eles ainda tem a cara de pau de chamar isso de "contribuição"! Ora veja só quanta arrogância.
Quem pediu por isso? Eu certamente não pedi. Para falar a verdade acho que o seguro-desemprego e a CLT em si são os maiores atrasos atualmente no mercado brasileiro.

"Maria do Rosário (PT-RS): "Pela democracia, pela soberania do voto popular, pela dignidade humana, por todos que foram torturados na ditadura militar, por todas as gerações, eu voto não a esse golpe, sim ao Brasil."

Mais uma criatura que tenho desgosto de compartilhar a mesma terra. Já foi demonstrado exaustivamente que o processo de voto por urna é inseguro e facilmente manipulado. Isto é a prova mais cabal de que a democracia em nosso país é falha, então a frase da deputada já começa errada. Se formos falar em "voto popular" então! A vontade popular está clamando a saída da Dilma e do esquerdismo do poder. As pessoas cansaram das soluções miraculosas da esquerda. Muitos amigos meus frequentemente me perguntam coisas do tipo "po cara, o que tu pensa de ~tal coisa~?". Pessoas estão interessadas em saber o que liberais pensam e quais suas soluções para os problemas. Cansaram de soluções a curto prazo propostas pela esquerda desde sempre.

Maria do Rosário esquece também, convenientemente, que as maiores mortes em ditaduras foram em ditaduras de esquerda (Mao Tsé-tung, Joseph Stalin e Adolf Hitler). Parece também esquecer, ao falar "sim ao Brasil", que este mesmo Brasil está neste momento em todos os lugares pedindo a saída e a reciclagem deste governo. Que feio, Maria.

César Messias (PSB-AC): "Olha onde nós chegamos! Tira Dilma, entra Temer. Tira Temer, entra Cunha. Tira Cunha, entra Renan. Que Brasil é esse? É não!"

Supostamente eu não teria que apontar o óbvio, mas... sim. Vamos tirar todos até que reste alguém que preste. Se não começarmos pelo cargo mais alto (presidente), o que podemos fazer? Quando alguém te falar "olha quantos deputados existem, olha quantos senadores existem, você acha que o problema é a presidentA?" apenas diga "meu velho... um tirano com muito poder certamente faz mais estrago do que muitos tiranos com pouco poder". Basta olhar os ditadores citados acima.

Chega de falácias esquerdistas. #tchauQuerida;

2 comentários: