quinta-feira, 14 de abril de 2016

Poliana quer a alma dos brancos?



Um tempo atrás surgiu uma moça invadindo uma sala de aula e aos berros exigia as almas dos alunos brancos. Vamos pensar no assunto?
Essa é a Poliana, ela quer sua alma branca por conta do seu passado como escrava. Não seja como Poliana.

O problema é que Poliana nunca foi escrava, não passa necessidade e você, assim como eu, nunca fomos senhores de escravos. Na verdade, pelo que sei, ninguém da minha família foi algum tipo de senhor de escravos. E mesmo que algum ancestral meu fosse algum senhor de escravos, eu não sou responsável por crimes que não foram cometidos por mim. 

É a mentalidade limitada dos que falam em dívida histórica. Isso não existe, todo povo em algum momento escravizou ou foi escravizado. Possivelmente até os ancestrais de poliana devem ter escravizado alguém, tendo em vista que a maior parte dos escravos africanos eram vendido por outros africanos.

O discurso dos vitimistas está calcado na inveja e na mediocridade, é fruto de pessoas que querem esmolas do estado, pessoas que não aceitam que "o outro" se dê bem enquanto ela precisa se esforçar um pouco mais. É uma tentativa de combater a desigualdade com mais desigualdade, combater o racismo com mais racismo e compensar um erro cometendo outro. 

Eu iria mais longe, os verdadeiros escravos, se pudessem ver a palhaçada dos vitimistas de hoje, teriam vergonha de hoje serem representados por essas pessoas.



Por que eu ou você que nunca tivemos escravos, deveríamos dar alguma compensação para pessoas que nem mesmo são ou foram escravos em suas vidas? Então o senhor esquerdinha vai lhe falar "Mas a sociedade é racista". É? O que eu tenho com isso? O coletivo deve pagar pelo erro de alguns? E de que maneira o racismo te impede de passar no vestibular, que é um concurso público? "Mas eu sou pobre, não tive a mesma educação". É? E que culpa eu tenho? Além do mais, não existem brancos pobres? Estudantes brancos de escolas públicas? 

Vou dar uma dica, você não é vítima, alguns são pobres, outros são ricos, outros são classe média. Vai a luta e tu pode dar melhores condições aos teus filhos, talvez eles possam concorrer de igual pra igual com os mais privilegiados, graças ao teu esforço. Obter vantagens baseadas na tua cor de pele ou qualquer outro item é trapassa, é desonesto. Seja pobre, mas não seja vitimista, tenha dignidade. "Eu fiz faculdade graças as cotas"... E tu diz isso com orgulho? Sério? Eu teria vergonha de usar uma cota baseada na melanina que tenho no corpo e ainda mais vergonha de sair por aí falando isso. 

Não existe uma luta entre senzala e casa grande, não existem mais senzalas ou casas grandes. Por quantos anos ou séculos vão usar a desculpa da dívida histórica? 

Isso sem contar os vários exemplos onde dar esse tipo de vantagem não beneficia os mais necessitados, Tomas Sowell prova isso com fatos de maneira brilhante. 
Tomas Sowell

Outra defesa brilhante das ideias contrárias a esse tipo de ação afirmativa é o Walter Williams.
Walter Williams

Recomendo muito que procurem conhecer esses caras, principalmente se você é um dos que defendem ações afirmativas como cotas. 

E para finalizar: Não Poliana, eu não te devo nada. Vai trabalhar. 

Gostou do texto? Comenta e Compartilha e não deixe de curtir a página https://www.facebook.com/refutandofalaciasdaesquerda/

Não gostou? Coloque seus argumentos nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário